segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Como calcular a quantidade de comida para o almoço natalino

Vou fazer o almoço natalino em minha casa. Há três anos tenho feito e minha família tem gostado muito. Todo ano me desespero por não saber a quantidade de comida e bebida que devo servir. Acho que muitas pessoas passam por isso.  Este ano, pesquisei muito e fiz vários cálculos. O resultado está de acordo com a quantidade de pessoas que receberei. Eles comem pouco, não bebem bebidas alcoolicas, preferem carne branca... e por aí vai. Espero que ajude.

Receberei 19 adultos e 8 crianças. Vou servir:
- Chester assado: 3 kg
- Farofa - 1 kg
- Lombo com batatas e cebolinhas - 200g por pessoa.
- Arroz com amêndoas - 50g por pessoa.
- Penne ao molho de 4 queijos - 120g de massa por pessoa.
- Pavê de BIS - 120g
- Bolo de nozes - 100g
- Sorvete - 150g
- Refrigerante - 600 ml por pessoa.
- Cerveja - só para 7 pessoas. Comprei 15 latinhas de 250 ml e 12 de 355 ml. Na minha casa, 6 pessoas só tomam uma latinha e 1 pessoa bebe quantas tiver. Não vou comprar mais.
- Suco - comprei 2 caixinhas para os meus sogros.
- Salpicão de frango - vou fazer num bowl bem grande.
- Àgua -  200 ml por pessoa
- Salgadinhos - 6 por pessoa.
- Panetone - 60g

Essas quantidades estão de acordo com o consumo da minha família. Como falei: não comem muito carne vermelha, não bebem. Geralmente comem pouco. Gostam muito de massa e queijo, de aves.
Vou colocar nas mesas de apoio, salgadinhos e frutas secas.
O almoço será no período das 13 às 18:00 horas.
No final da tarde servirei panetone e sorvete.
Outra coisa: uma família chegará mais tarde vinda de outro almoço.
Eu mesma passarei a ceia em outra casa. Vocês imaginam que não estarei com muita fome, concordam?
Espero ter ajudado. Vocês devem levar em consideração a realidade de sua família.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.