segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR

Hoje, comemoramos o Dia do Professor. Em décadas passadas a profissão "Professor" era reverenciada. O professor era respeitado, se dava ao respeito. Junto com o médico, advogado fazia parte da sociedade letrada e culta. Essa profissão e profissional tem sido motivo de piada, agressões físicas, etc. No facebook vi várias mensagens que me pareceram vázias. Os cursos de Pedagogia recebem alunos que pretendem entrar nessa carreira apenas para arranjarem um emprego público, pois acham que não tem competência para algo melhor ou diferente. Eles dizem que é um curso mais fácil e dar aulas é "bico". Por outro lado, nossos governantes estimulam esse tipo de pensamento já que não valorizam a educação criando cotas ao invés de investir na educação de base.
Pode parecer desesperança de minha parte. Não é. É apenas um desabafo. Gosto dessa profissão e respeito os professores.
Apesar de tudo, FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!!!!!!

Um comentário:

  1. Barata eu piso
    De ladrão eu corro
    Se cair da ponte
    Eu morro
    Mas professora é uma só...

    ResponderExcluir

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.