domingo, 22 de setembro de 2013

CAIXA DECORADA - decoupage com papel de presente

Eu fiz essa caixa pra minha colega Sueli. Olha o meu passo a passo:
1. Compre uma caixa do tamanho de que você quiser.
2. Lixe.
3. Passe um pano para tirar o pó que ficou.
4. Passe tinta PVA branca. Sabe por quê? Porque se você colar um guardanapo ou um papel claro  aparecerá a tinta de baixo.
5. Lixe para tirar as imperfeições.
6. Passe outra tinta da cor que combine com o seu papel.
7. Espere secar totalmente ou use um secador para ir mais rápido.
8. Passe mais uma mão, se você quiser.
9. Faça o mesmo procedimento na tampa. Espere secar bem.
10. Passe cola. De preferência com um rolinho porque fica mais uniforme.
11. Cole seu papel ou guardanapo. Não esqueça de tirar as 2 películas brancas do guardanapo.
12. Veja se ficou bolhas. Se ficou,  coloque um plástico por cima e passe delicadamente um pano macio para retirar as bolhas.
13. Espere secar bem.
14. Passe verniz para proteger seu trabalho. Pode ser verniz spray, verniz vitral...
15. Enfeite a gosto.

Essa ficou assim. Com alguns defeitos... eu acho.
A Sueli gostou muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.