quinta-feira, 15 de novembro de 2012

MEU NATAL

Estou me organizando para o Natal e já comprei alguns enfeites, louças e estou fazendo alguns presentinhos... Minha sala está uma bagunça!
Eu acho que o Natal é a grande festa do ano, depois do Dia das Mães. Apesar do sentido da festa estar ofuscado por tantas coisas ruins que tem acontecido no mundo, o apelo comercial, a falta de amor entre as pessoas...

No meu caso, vou fazer um almoço de Natal. Vou seguir alguns passos que aprendi e tenho colocado em prática:

1. Fazer uma lista de convidados. Não tem coisa mais chata do que não ter lugar para acomodar todo mundo ou faltar comida e bebida.  Compro cerveja, refrigerante, espumante sem álcool, suco e água. Convido meus sogros, cunhados, sobrinhos, tia e primos do meu marido, mais a namorada do meu sobrinho. É uma miscelânea que gosto muito.

2. Cardápio. Escolha o cardápio cuidando para que a comida seja aceita pela maioria. Normalmente, faço 2 pratos de carne, um arroz especial, uma salada bem farta, farofa e 3 sobremesas. Fazer uma lista e comprar com antecedência pra evitar a correria de última hora. Hoje, meu marido foi ao supermercado e disse que estava cheio e as prateleiras destruídas. Um horror. E ainda não é Natal.

3. Decoração. Limpar os armários e a casa, separar os enfeites, a àrvore, as louças, a toalha. Jogar fora o que não usa mais ou está feio. Meu marido vai contratar uma empresa de limpeza.

4. Convidados. Mandar os convites com um mês de antecedência e depois pedir a confirmação. Eu já convidei os parentes através do Facebook. No final do mês vou convidar, por telefone. Faltando 15 dias vou pedir que confirmem a presença ou não.

5. Decoração da mesa de Natal. Crie um tema e cor. Pode ser usado nos convites, envelopes, marcadores de mesa, nas janelas, portas, no papel dos presentes. Enfim, como você quiser. Cuidado pra não fazer da decoração um carnaval. Use sua melhor louça, toalha e um arranjo bem bonito.

6. Presentes. Como a vida está difícil para todo mundo, seja criativo. Faça um amigo secreto sorteado antes do almoço ou jantar. Para as crianças, brinque de caça ao tesouro. Minha sogra fez essa brincadeira em 2010 e todos gostaram muito. Outra coisa que ela faz é dar uma panetone grande para cada família. Acho muito legal essa ideia dela.

O tema da decoração da minha festa será "A terra do sol nascente" em homenagem aos meus sobrinhos que são descendentes de japoneses. Usarei vermelho e branco. Já fiz tsurus que decorarão o local onde ficará a mesa.

Minha festa será na garagem, pois minha sala é bem pequena. Vou colocar uma mesa pequena no canto da sala forrada com uma toalha verde em TNT e alguns tsurus em cima. Ai vai um exemplo.


Colocarei as fotos do que eu já fiz até agora pra vocês terem uma ideia e decoração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.