quarta-feira, 18 de abril de 2018

Lembrancinhas – faça você mesma


A produção das lembrancinhas é uma etapa muito importante de um evento, seja um almoço para poucos ou uma grande festa. Entregues no final da comemoração, esses mimos representam tudo o que aconteceu naquele dia. Para que os convidados guardem essas memórias com carinho, nada melhor do que levar para casa algo produzido pelo próprio anfitrião. Para te ajudar com ideias, confira algumas opções para fazer em casa e surpreender amigos e familiares.

Flor na rolha (Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)
Vaso petit
Rosas dão um charme a mais ao ambiente. Vai fazer um jantar e servir vinho? Aproveite a temática para produzir uma lembrancinha com a versão mini da flor e rolhas. Basta amarrar um algodão molhado no caule – para que dure mais – e encaixar em uma cavidade da rolha. Durante a festa, os arranjos podem decorar a mesa. Depois, só lembrar cada um dos convidados de pegar o presente e levá-lo para casa.

Caderninho menu (Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)
Cardápio exclusivo
Para deixar todo mundo informado sobre os pratos do dia, nada melhor que um menu. Você pode escrevê-lo em um caderninho com bolso portfólio feito de tecido. Que tal aproveitar a oportunidade e escrever um recado especial para cada um dos convidados?


Azeite aromatizado (Foto: Thaís Lauton/Editora Globo)
Tempero especial
Ganhar uma lembrancinha que pode ser utilizada nos pratos é uma maneira do convidado sempre lembrar do gostinho daquele último encontro com os amigos. Fácil de preparar, o azeite aromatizado garante um sabor diferente. Basta misturar em um vidro o líquido com alguma erva – lembre-se de variar - e está pronto. Acomode o mimo em uma bandeja de madeira e deixe que o convidado escolha qual quer levar para casa.


Guardanapo (Foto: Iara Venanzi/Editora Globo)
Furoshiki  estFuroshiki  estiloso
Guardanapos decorados deixam a mesa muito mais alegre e convidativa, além de servirem como lembrancinha. Aproveite o artefato para cobrir aquele bowl em um jantar estilo japonês. Ou então, use-o envolta de um pão. Fazer a trouxinha é bem fácil: basta colocar o pão ou bowl no meio do guardanapo e dobrar um pedacinho de cada uma de suas pontas opostas. Depois, junte-as no centro, cobrindo o que vai ser embrulhado. Para terminar, só amarrar as pontas restantes e organizar o mimo na mesa.

Balinhas sortidas (Foto: Elisa Correa/Editora Globo)
Balinhas sortidas
Latinhas de bala podem ser forradas com washi tape. A fita adesiva japonesa é feita de fibra vegetal e é muito fácil de cortar com a mão. Você pode usar só uma estampa ou combinar as várias disponíveis no mercado. Se quiser testar antes de escolher a que vai decorar sua lembrancinha, não se preocupe: a cola não deixa resíduo e a superfície pode ser utilizada novamente.

Mini kit de costura (Foto: Elisa Correa/Editora Globo)
Costura chique
Seus convidados gostam de costurar? Então, após o café da tarde, presenteie cada um com um kit de costura portátil. Mesmo que eles não sejam experts, é sempre bom estar prevenido caso algum acidente aconteça. Para produzir a lembrancinha, use folhas de feltro dobradas. A capa pode ser feita com retalhos e pensada para cada um dos convidados de acordo com suas preferências. Cabe no seu bolso e no daquele amigo especial.


Vaso de palito (Foto: Elisa Correa/Editora Globo)
Vaso despojado

Palitos e um pedaço de renda são ótimos para cobrir aqueles vasos de plástico que não combinam com a decoração. Para juntar tudo, pinguinhos de cola quente bastam, mas cuidado para não derrubar nas flores. Enquanto a festa acontece, os enfeites podem ficar distribuídos nas mesas ou cômodos da casa.

Pregador decorado (Foto: Elisa Correa/Editora Globo)
Pregador com bossa
Você pode fazer cartões com o nome de cada convidado e marcar seus lugares na mesa. Decore os pregadores com renda ou use tinta para fazer algum desenho especial. Assim como no caderninho, é uma boa oportunidade para deixar recados para cada um.

Vela (Foto: Cacá Bratke/Editora Globo)
A luz de velas

Velas são ideais para iluminar eventos noturnos. Elas podem ser colocadas em potes que e decorados com tinta spray. A cor da tinta e a forma desenhada no recipiente variam de acordo com a ocasião. Corações, por exemplo, combinam com decorações florais e jantar com casais de amigos. Depois, os convidados podem levar um pouco da luz do encontro para casa.
https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Comida/Receber-com-charme/noticia/2016/02/10-lembrancinhas-para-fazer-em-casa.html
Crédito: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.