quarta-feira, 11 de abril de 2018

Dicas para fazer uma festa simples sem gastar muito


1.     Existem várias maneiras de se fazer uma festa, mas quando o assunto é economizar o melhor é se programar com antecedência e fizer você mesma o máximo de coisas possível. Você vai precisar fazer a lista de convidados, mandar os convites pelo menos um mês antes do dia da festa.
2.    Escolher um tema e começar a fazer a comida com antecedência; caso você mesma faça a comida.
3.    A partir da escolha do tema você vai poder escolher as cores e que tipo de enfeites vai precisar fazer. Feito a escolha do tema e das cores, você pode comprar os produtos para confeccionar as lembrancinhas e os enfeites da decoração.
4.    Depois pode fazer docinhos para congelar, salgadinhos para congelar e descongelar e fritar na hora da festa. Os docinhos depois de descongelados devem ser embalados e consumidos em no máximo três dias, então deixe eles para perto do dia da festa.
5.    Ai você vai escolher o local que comporte o número de convidados e se não forem muitos você pode fazer a festa em casa ou no salão de festas do seu prédio ou condomínio.
6.    Se for uma festa para muitas pessoas, procure reservar e tratar o salão com antecedência para conseguir um bom preço.
7.    O mesmo vale para o caso de fazer filmagem, fotos ou contratar um DJ. Caso a festa seja grande, se for pequena escolha os amigos que “mandam” bem nestes quesitos e deixe tudo previamente arrumado.
8.    Você pode preparar algumas bebidas antes da festa, caso a festa seja de adulto, se for infantil ou de adolescente, faça bebidas sem álcool para eles.
9.    A animação da festa é um quesito importante, se puder contrate, mas se não basta fazer uma seleção de brincadeiras que podem ser feitas durante a festa e deixar todo mundo participar. Assim sua festa vai ser sucesso garantido.
10. bolo de aniversário também é outro item importante, mas que nada impede que você mesma faça, então escolha o tipo do bolo, os recheios de sua preferência e execute essa tarefa pelo menos uns dois dias antes da festa. Deixe na geladeira até o dia da festa se for um bolo montado. Se for um bolo embalado, faça um bolo fake de isopor e na hora do parabém sirva o bolo embalado ou fatiado, como preferir. Pode fazer cupcake se preferir.
11.  Uma ideia bacana de decoração é optar por materiais básicos em lojas de festa ou papelarias. A partir disso, você mesmo pode fazer o restante, como cortar algumas faixas, colocar purpurina nos seus balões, fazer umas bandeirinhas e utilizar alguns itens de festa que já possui.
Crédito: http://www.portaltudoaqui.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.