domingo, 18 de dezembro de 2016

Planejamento da Ceia de Natal

Resultado de imagem para planejamento almoço natalino
Foto do blog do Walter Baptista

Planejar com antecedência evita correria no final do processo. Isso não quer dizer que tudo dará 100%, mas ajuda muito. Eu costumo seguir esse roteiro que já em vi em muitos sites.

Passo 1: Lista de convidados. É importante saber a quantidade de pessoas que irá servir, para que a partir dai possa ser dado andamento a organização.

Passo 2: Cardápio - A partir do estilo e do cardápio, separe as louças, taças, talheres, toalhas de mesa e guardanapos que pretende usar.

Passo 3: Lista de compras. Depois que eu comecei a anotar os nomes dos locais onde poderia encontrar os produtos, presentes e etc; minha vida ficou mais fácil.

Passo 4: Decoração. Não complicar na hora de decorar facilita as coisas. Eu sou muito indecisa. Quero tudo! Já perdi muito tempo por causa disso.

Delegar tarefas para a família é muito bom, pois não ficamos sobrecarregadas. Se você tiver facilidade em fazer isso, ótimo! Eu não tenho porque sou controladora.
É isso aí! Espero ter contribuído.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.