quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Decoração - mini árvore de Natal

O Natal já foi embora, mas quero mostrar uma ideia de decoração que servirá para o próximo. É muito fácil de fazer e o resultado melhor ainda!
Decoração de Natal passo a passo com cone de isopor e papel colorido

Materiais

- Cone de isopor
- Tinta verde para artesanato
- Pincel
- Papel colorido na cor verde
- Tesoura
- Alfinetes coloridos
- Cola bastão

Passo a passo

Cone de isopor pintado de verde
O primeiro passo é pintar o cone de isopor com a tinta verde. Use o pincel e preencha toda a parte externa do cone. Na verdade, eu não pintaria. Eu compraria um cone marrom porque ficaria parecendo o tronco da árvore. Acho que ficaria mais bonito e prático de fazer.
Criando o item decorativo para o Natal
Depois que pintar o cone, faça tiras com franjinhas a partir do papel colorido na cor verde. É só fazer tiras com aproximadamente 4 cm de largura e cortar várias fendas com a tesoura para deixar as composições com franja. Dê um espaço de cerca de 1 cm entre um corte e outro da franja.

Passo a passo de artesanato natalino
O comprimento das tiras vai depender da grossura do cone que você arranjou. Para medir, é só cortar uma tira com um grande comprimento e medir no próprio cone. Depois de feita as franjinhas, é só ir colando com a cola bastão. Vá colando, de forma a começar pela parte de baixo e depois ir sobrepondo com mais tiras até chegar no topo.
Colocando enfeites na Árvore de Natal em miniatura
Por fim, enfie os alfinetes coloridos, que podem ser numa só cor, como na foto. Ou então, em cores sortidas. Fica bonito também.
Decoração de Natal passo a passo com cone de isopor e papel colorido
Fácil, né? Fica ótimo para colocar no centro da sala, numa estante ou até mesmo na mesinha do escritório ou  onde sua imaginação mandar.
Imagens: craftsunleashed.com
http://www.comofazeremcasa.net/datas-festivas-e-comemoracoes/natal/arvore-de-natal-decorativa-com-papel-colorido-e-cone-de-isopor/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.