domingo, 16 de abril de 2017

Uso culinário de temperos

Manjericão
A erva bem aromática é o ingrediente principal do molho pesto feito com azeite, castanhas e queijo parmesão. O molho pode ser usado em massas. O manjericão também é utilizado no molho de tomate, saladas, com batata cozida.
Salsinha
Também chamada de salsa, é superversátil e pode ser utilizada para temperar carnes, legumes, molhos, risotos, batatas, ovos, vinagrete, grãos.
Orégano
Associado à pizza, essa erva pode ser usada de outras formas também. Combina com molho de tomate, omeletes, pratos que levam queijo e assados.
Cebolinha
A cebolinha pode ser usada crua ou no preparo de cozidos. É bastante utilizada na cozinha oriental. Vai bem em saladas, sopas, omeletes.
Pimenta
A pimenta pode ser usada de várias formas, inclusive suas sementes (inteiras ou moídas). Dependendo do tipo, combina com carnes, aves, suínos, ovos, molhos, conservas e até sobremesas!
Coentro
Seu sabor marcante não é unanimidade. Mas é certo que a erva combina com peixes, marinadas, frutos do mar, sopas e caldos. Coloque a erva sempre no final da preparação. ;)
Hortelã
Com seu perfume marcante, a erva é usada no preparo de chás, sucos combinado a frutas, bolos, carnes vermelhas, geleias, saladas, omeletes e ovos mexidos.
Tomilho
As folhas miúdas combinam com sopas, leguminosas, carne suína, cordeiro, ensopados, queijos e vinagrete.
Alecrim
As folhas que podem ser usadas frescas ou secas combinam com carnes de todos os tipos, salsichas, linguiças e batatas.
Sálvia
Essa erva combina com carnes gordurosas, pois ajuda na digestão. Combina também com massas e aves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Bordado e crochjê

Minha arte. RSRSRS!