quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Artesanato com cartolina para decoração de festas

Materiais
Duas cores de cartolina ou papel color set
Régua
Lápis ou qualquer marcador
Tesoura/ estilete
Grampeador

Passo a passo 
Papel para fazer guirlanda
O papel que você vai utilizar para fazer os detalhes não precisa ser muito grande. Apenas o papel que você irá criar o “corpo” da guirlanda precisa ser grande como uma cartolina ou papel colo set. Corte o papel maior com a medida de aproximadamente ou proporcionalmente 22 x 44 cm.
Cartolina dobrada para fazer guirlandaDobre o papel maior, cortado nas medidas citadas, em sentido horizontal. O papel dobrado deverá estar semelhante a imagem acima.
Fazendo a marcação da guirlanda
Na parte que não está a dobra, dê uma margem de aproximadamente 5 cm e faça um risco, utilizando o lápis ou marcador e a régua.

Guirlanda de cartolina sendo feita em casa
Tendo a linha que você desenhou como base, marque um tracinho a cada 2 cm de distância. Para alinhar as linhas que você irá desenhar, faça outra linha paralela perto da borda que está a dobra e faça tracinhos a cada 2 cm também. Faça de maneira que os tracinhos fiquem bem alinhados e te ajudem na hora de traçar as linhas verticais.
Marcando a cartolina com linhas
Ainda utilizando a régua, comece a passar os traços, alinhando tendo a ajuda dos tracinhos que você fez na parte superior e inferior. Os traços param na margem maior (5 cm) que você fez  e podem seguir até o final da parte da dobra.
Cortando a guirlanda de papel com tesoura
Depois é só ir cortando com a tesoura. Corte todos os traços que você fez ao longo da guirlanda.
Fazendo guirlanda com cartolina
Quando você cortar todos os traços que fez, é só abrir e você terá uma composição como esta da foto acima.
Criando o tubo para fazer guirlanda
Agora chegou a hora de dar forma a sua guirlanda. Pegue o grampeador e comece a grampear sua guirlanda de papel. Junte as duas bordas para dar uma forma de tubo para o seu artesanato.
Grampeando cartolina para fazer guirlanda
Vá grampeando com muita calma. As pontas são mais fáceis de grampear, pois do meio de sua guirlanda, você vai precisar de um pouco de habilidade no grampeador para colocar por entre os anéis e ir grampeando. Faça isto com muito jeito e delicadeza, tendo cuidado para não rasgar os anéis de papel.
Grampeando guirlanda de papel passo a passo
Por fim é só decorar como achar mais legal. Você pode usar um papel com outra cor e fazer alguns detalhes adicionais, como um lacinho, uma flor, bolinhas, estrelas ou o que você preferir. O importante é deixar tudo lindo aos olhares dos convidados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.