domingo, 28 de setembro de 2014

Cartão criativo com técnica de filigrana

Fonte: http://www.comofazeremcasa.net/cartao-criativo-com-tecnica-de-filigrana-passo-a-passo/
 Esta técnica de filigrana é muito legal para usar em diversos tipos artesanatos. Ela se trata de enrolar papeizinhos para criar um efeito diferente no trabalho. 

Materiais: fotografias, imagens de revistas, cartões postais e etc. Veja o que mais pode ser legal para anexar no cartão e mãos a obra!

Técnica de filigrana para fazer cartão
- Papel cartão
- Papéis coloridos
- Espeto de madeira
- Fotos, imagens e etc.
- Cola bastão
- Canetas permanentes

Passo a passo

Filetes de papel para fazer filigrana
Corte alguns papéis coloridos em vários filetes, como na foto acima. Você vai usá-los para usar a técnica de filigrana e criar os detalhes coloridos do seu cartão.Cartão artesanal com filigrana

Técnica de filigrana passo a passo
Use um espeto de madeira para enrolar os filetes até que eles fiquem com esse formato de circulo em espiral. Faça com várias cores para o cartão ficar bem alegre e colorido ao final da confecção.
Cartão com filigrana passo a passo

Cartão criativo com filigrana
Achate algumas das composições que você fez de filigrana para variar o formato dos seus apetrechos artesanais e assim, poder brincar com formas e desenhos na ilustração.
Cartão personalizado passo a passo
Escreva uma mensagem bacana com a caneta permanente ou qualquer caneta especial que você tiver. Nesse caso, como foi um cartão de aniversário, foi escrito “Feliz Aniversário” em inglês. Corte e depois queime com fósforo ou isqueiro as bordas para formar um belo enfeite em sua tag.
Criando um lindo cartão com a técnica de filigrana
Agora é só colar tudo no cartão com a cola bastão, as imagens que escolheu e os papéis enroladinhos com a técnica de filigrana. Note que foi formado um balão na esquerda.  
Imagens: wikihow.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.