sábado, 9 de agosto de 2014

Campos do Jordão

Estou em férias e fui pra Campos do Jordão. 

Algumas pessoas falaram pra mim que lá não tem o que fazer. 
Como tudo na vida, se você tem dinheiro, boa vontade, disposição e mente aberta qualquer lugar "tem o que se fazer". Eu acho que quem faz o lugar é a pessoa. A beleza está nos olhos de quem vê... Ai vai um pouco da história da cidade que peguei num site. 
 
Essa é a vista que eu via do meu quarto...

A cidade é conhecida como a “Suíça Brasileira” e faz jus ao título, principalmente quando chega o inverno. Tem como moldura as lindas montanhas da Serra da Mantiqueira e bosques coloridos, que completam o encanto do lugar. Campos do Jordão, com sua arquitetura típica da Europa, é uma cidade que une aconchego a sofisticação, ganhando cada vez mais destaque e preferência.

A Ducha da Pedra, formada pelo Ribeirão de Salto é um dos pontos turísticos mais antigos da cidade e conta com uma beleza singular. O rio  estava com seu nível de água baixo devido a seca.
O Horto Florestal é a maior reserva de araucárias de São Paulo e funciona como um refúgio dentro da agitada cidade. Sua área de aproximadamente 8 mil hectares abriga cachoeiras, lagos e trilhas para caminhada ou montain-bike. Não aproveitei mais porque eu estava com dor nas pernas de tanto andar nos dias anteriores.

Vale também conhecer a Vila Capivari, que é ponto de encontro de Campos de Jordão. Movimentado dia e noite, o bairro reúne diversas lojas, praças, restaurantes e bares muito badalados nos fins de semana. Visitar a Fábrica de Chocolate Araucária e a Fábrica de Cerveja Baden Baden é uma atividade literalmente deliciosa. Almocei no restaurante da citada cervejaria e adorei tudo: a comida, bebida e o clima alegre das pessoas...

Na gastronomia, o clima suíço de Campos do Jordão divide espaço com a culinária alemã, onde os fondues se destacam. Mas a culinária da cidade não se limita a isso, há também restaurantes franceses, italianos, portugueses...para todos os gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.