domingo, 30 de março de 2014

10 ideias para a angariação de fundos

Estou precisando fazer a manutenção do parque da minha escola e refazer a tubulação do esgoto (as tubulações estão velhas e tem causado vazamentos) e não tenho  dinheiro suficiente. Sem saber o que fazer fui procurar na NET ideias para solucionar o meu problema. Achei estas que compartilho com vocês.
  1. Organizar uma venda – de bolos, artesanato, de artigos usados ou até mesmo de doces. O truque é ser original e pensar naquilo que os outros poderão querer comprar, depois é só reunir os produtos, arranjar uma banquinha e vender muito.
  2. Dá uma festa temática – um baile de máscaras é a ideia que mais facilmente nos ocorre, mas porque não dar asas à imaginação e pensar num tema completamente diferente?!
  3. Organiza um peddy-papper – com um percurso e pistas atrativas, certamente será fácil envolver a comunidade escolar numa atividade destas. Cobrar um valor simbólico pelas entradas.
  4. Institui um dia de “doces shop” – um dia por semana, porque não trazer bolos, doces, etc diferentes para vender na escola?
  5. Venda de comida – panquecas,  feijoaeda…basta escolher.
  6. Organizar um dia de jogos – porque não reunir os melhores jogos tradicionais e realizar um evento de angariação de fundos?!
  7. “Corre por esta causa” – organizar uma corrida solidária, a qual poderá ser aberta a familiares ou à comunidade.
  8. Organiza um concurso de talentos – está na hora de revelar todos os talentos escondidos da tua escola. Você pode angariar fundos através das inscrições, mas também com a venda de bilhetes para assistir ao espetáculo.
  9. Compete para ajudar – para tornar as coisas realmente interessantes, porque não organizar um concurso para ver qual a turma ou grupo que conseguem fazer uma maior angariação de fundos?!
Fonte: http://sosescolas.wordpress.com/2012/02/06/10-ideias-para-a-angariacao-de-fundos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Receita - maioneses de abacate

Barrado em croche para pano de prato e toalha

achei lindo.