quinta-feira, 25 de julho de 2013

Café da manhã 2

Continuando a matéria sobre café da manhã...
Café da manhã a principal refeição do dia

Café da manhã

Vi a matéria no programa Bem Estar da Rede Globo sobre a importância do café da manhã. Não costumo tomar um café da manhã completo. Por preguiça, devo confessar. Depois dessa, tentarei mudar.

Café da manhã (Foto: Arte/G1)

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Adoção de animais

Ontem, vi um local em Atibaia que vende filhotes. Esse local estava na mesma área do Frango Assado, na SP 381Fernão Dias. Era noite e o local estava fechado com os bichinhos lá dentro sem ninguém pra olha-los. Fiquei com dó.
Antes de comprar um filhote de qualquer animal, pense no  local em que ele vai viver, no tempo em que ficará sozinho, se você tem tempo pra cuidar dele, se é próprio para o meio urbano, se ele vai se adaptar num apartamento... Não vá trazer um animal de mata pra morar num apartamento!
Ele é um animal irracional, mas sente frio, dor, solidão, fome..
Apesar de irracional, às vezes é muito melhor que um ser humano...


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Arroz com abóbora

Eu vi no programa Mais Você uma receita de arroz com abóbora que será servida pra o papa em sua visita ao Brasil e quis reproduzir. Não consegui porque esqueci de adicionar o leite de coco antes que ele secasse totalmente. Olha o resultado:
 Na verdade, eu comi e gostei.  Sigam a receita:
Cozinhe 2 x de chá de arroz com o seu tempero e antes de secar totalmente coloque uma garrafinha de leite de coco. Secou, reserve.
Em seguida, refogue uma quantidade de cebola de seu gosto com 1 colher de sopa de manteiga ou margarina e depois acrescente um pedaço de abóbora ralada (no ralo grosso pra ficar bonita e você sentir os pedacinhos) e salsinha. Pronto!
Coloque o arroz e mexa para incorporar. Sirva com uma carne, frango; o que vier na sua cabeça!

sábado, 13 de julho de 2013

Corações de papel

Olha que ideia legal!!!!!!!!!!!!!!!
Material:



Passo a passo:
1 – Posicione a régua sobre o papel a mais ou menos 1,5 cm do topo. Passe o estilete rente à régua para cortar as tiras de papel.

2 – Após cortar tudo, dobre as tiras ao meio e vinque.
3 – Com a caneta ou lápis, enrole cada metade da tira para dentro, até chegar no vinco. Aperte bem o papel com os dedos enquanto enrolar.

É fácil e fica perfeito em qualquer ambiente.

Fonte: http://www.dicaspranoivas.com.br/2013/05/diy-coracao-feito-com-papel.html

Flor de Papel - Jacintos

Simples e bonito...
 

 Você vai precisar:
Como fazer:
-
 

 


http://www.montaencanta.com/2012/10/flor-de-leque-de-papel-de-seda-diy-faca.html
 

PAP enfeites de mesa

Neste endereço está o PAP desses enfeites.
http://decor8blog.com/2012/09/24/color-me-pretty-september-shades/

Você precisará de retalhos coloridos, garrafas vazias, cola e adereços. Mãos à obra!

QUINOA: alimenta e emagrece

Vi essa matéria no site da GNT. Às vezes não comemos algum tipo de alimento por receio de tentar algo novo ou desconhecimento. Muitas pessoas já me falaram das propriedades da quinoa, mas não me deram as receitas. Vi no site da GNT a matéria e algumas receitas. Assim que possível, vou fazê-las.

Imagem ilustrativa / Foto: Getty Images
Por Renata Demôro

Alimentos funcionais possuem múltiplos benefícios para a saúde e a boa forma. A quinoa está na lista daqueles que devem fazer parte da sua rotina desde já. E ela é menos calórica do que parece. “A quinoa possui cerca de 330 calorias em 110 g, quantidade similar ao arroz. Se você substituir o grão pelo outro, em algumas refeições, poderá aproveitar o que este alimento tem de melhor”, explica a nutricionista Alessandra Almeida, da Clínica Andréa Santa Rosa. Confira motivos para incluir o alimento na sua rotina.
1-Ajuda na perda de peso - “A quinoa é uma excelente fonte de fibras, que contribuem para o processo de emagrecimento. Ela também é rica em triptofano, aminoácido envolvido da síntese de serotonina, substância relacionada com a sensação de bem estar, saciedade e bom humor”, diz a nutricionista.

2-Contribui para o ganho de massa muscular - As proteínas têm papel fundamental na formação dos músculos e, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), neste quesito, a quinoa possui quantidades comparáveis ao leite. “Os grãos do alimento são ricos em aminoácidos essenciais ao organismo, que formam as proteínas, como valina, histidina, triptofano e isoleucina. Estes compostos não são produzidos pelo nosso organismo e só podem ser adquiridos através da alimentação”, orienta Alessandra. É por este motivo que a quinoa é considerada um alimento de alto valor biológico.

3-Para os vegetarianos, pode substituir o feijão - O ferro encontrado nas carnes é considerado melhor para o organismo, já que seu poder de absorção é maior quando comparado ao nutriente de origem vegetal. Mas é um engano pensar que apenas o feijão entra na lista dos vegetais ricos no mineral. “A quinoa possui mais ferro do que o feijão. Apenas os feijões dos tipos azuki e vermelho possuem quantidades maiores do mineral. Para os vegetarianos, é muito importante variar a fonte de ferro, não concentrando todo o cardápio em apenas um alimento que contenha a substância. Vegetais folhosos de cor verde escura e beterraba são outros vegetais ricos em ferro”, orienta Alessandra.

4-Faz bem à saúde - A quinoa não contém glúten e também pode ser consumida por diabéticos. Os grãos do alimento possuem ômega-3 e 6, que contribuem para a redução do colesterol e prevenção de doenças cardiovasculares. 
Visitem o site da GNT. Lá têm muitas dicas legais.


 

quinta-feira, 11 de julho de 2013

DIA INTERNACIONAL DA FAMÍLIA

Vi esse texto no site Brasil escola.

    
O dia da família é uma data internacionalmente conhecida, comemorada em 15 de maio, desde 1994.Nesta data, a ONU (Organização das Nações Unidas) celebrou o ano internacional da família, através do tema “Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação”.

A família é composta por pessoas ligadas através de laços sanguíneos, constituída por todos os parentescos, como pais, avós, tios, primos, netos, sobrinhos, dentre outros.

Antigamente as famílias eram patriarcais, se apresentavam com um núcleo composto por marido, mulher e filhos. Os pais eram muito distantes dos filhos, quase não conversavam com os mesmos e eram tidos como os chefes das famílias, tendo que ser respeitados por todos. Era um tempo muito severo.

Hoje em dia as famílias se transformaram muito, em razão das mudanças socioculturais, econômicas e religiosas. Os fatores que mais influenciaram na transformação das famílias foram as modernidades, as conquistas da mulher no mercado de trabalho. As mulheres não se encontram mais dependentes dos maridos, conseguem se manter financeiramente e por isso o número de divórcios aumentou muito nos últimos anos.

Nesta data é importante que as pessoas revejam seus conceitos sobre família, assim como os papéis de cada um dentro dessa, pois temos visto problemas familiares sérios, em razão das pessoas casarem e não assumirem suas responsabilidades dentro do lar. São homens que priorizam outras atividades e deixam mulheres e filhos sozinhos em casa, assim como mulheres que não querem assumir o papel de esposa, tomando as responsabilidades da casa, mesmo trabalhando fora.

É muito importante a vida em família, pois as pessoas necessitam umas das outras. Além disso, compartilhar momentos de afetividade com os parentes só faz bem para as pessoas, traz proximidade, calor humano, harmonia, amor, carinho, sentimentos que as pessoas precisam para serem felizes.

Segundo pesquisas do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), nos últimos anos aconteceu uma mudança brusca no perfil das famílias, hoje os casais têm apenas um ou dois filhos.

No Brasil, a data é comemorada no dia oito de dezembro, criada em 1963, pelo presidente João Goulart.

Por Jussara de Barros
Graduada em Pedagogia
Equipe Brasil Escola

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ervas congeladas

Comida saudável é boa demais!
Eu gosto de tempero fresco. Acho que a comida fica mais saborosa, além daquele cheirinho no ar. Eu conheço algumas amigas que já fazem o congelamento de ervas frescas dessa forma. Agora vou fazer e espero que vocês gostem. Retirei a ideia daqui http://vilamulher.terra.com.br/boas-ideias-bons-alimentos-9-7748812-284116-pfi-rehpureglitter.html

 Passos para Congelamento das ervas em azeite extra-virgem de oliva ou manteiga sem sal (derretida)
1.Escolher ervas frescas, de preferência do mercado ou o seu próprio jardim.
2.Se quiser você pode picá-las bem, ou deixá-las em ramos e folhas maiores. Na foto, as ervas foram finamente picadas.
3.Colocar em bandejas de cubos de gelo (cerca de 2/3 cheio de ervas).
4.Você pode misturar as ervas (sálvia, tomilho, alecrim).
5.Colocar azeite extra-virgem de oliva ou manteiga derretida sem sal sobre as ervas.
6.Cobrir com filme plástico e congelar.
7.Remove os cubos congelados e armazenar em recipientes ou sacos pequenos de congelamento.
8.Não esqueça de etiquetar cada embalagem ou o saco com o tipo de erva (e óleo) dentro!
9. Usar em assados, batatas cozidas, etc
Fontes: thekitchn.com 


Enfeites para embalagens de presentes

Esse enfeite é muito fácil. Se você não tem os cortadores, use um copo pra fazer os círculos e um estilete.

Outra ideia; agora usando saco de papel. Ideia simples e fácil de executar.



Fonte: http://transformaa.blogspot.com.br/2011/06/enfeites-de-papel-para-decorar-os.html

domingo, 7 de julho de 2013

Reciclagem usando garrafas

Retirei estas ideias daqui http://sotutoriaislegais.blogspot.com.br. Lá tem mais coisas interessantes que podem nos ajudar. Gostei muito da reciclagem usando garrafas. Eu tenho várias garrafas bonitas que pretendo enfeitar.
Essas garrafas eu tinha visto num site americano, cujo endereço está embaixo da postagem. Aqui foi usada linha ou lã para tricô e crochê.
幻彩麻绳手工花瓶
Cesta feita com sisal. Você pode pegar aquela fruteira de plástico já gasta ou uma lata e encapar. Fica rústica e .






Mais uma garrafa...

 
 
 
Garrafa com fitinha verde...

 

Como calcular o trabalho artesanal

Eu tenho muita dificuldade em calcular o preço de algum artesanato feito por mim. Achei essas dicas e me ajudaram muito.
Tirei deste endereço: http://artesanato.culturamix.com/curiosidades/como-calcular-o-preco-de-produtos-de-artesanato.
Lá, também tem um vídeo com exemplos e cálculos. Vale a pena assistir.
Como Calcular o Preço De Produtos De Artesanato
Tem muita gente que faz artesanato por simples prazer, como uma atividade para relaxar ou até mesmo para interagir com outras pessoas, frequentando um curso, por exemplo. Porém, outras, encontraram no artesanato uma renda extra ou até mesmo a renda pessoal. O que é uma ótima ideia conseguir associar o trabalho com uma coisa prazerosa, que se curte fazer.
Como Calcular o Preço De Produtos De Artesanato
Como Calcular o Preço De Produtos De Artesanato
Em muitos casos, quem faz artesanato para vender acaba não comprando o preço justo da peça, porque estipula um preço sem fazer as contas de quanto foi gasto para fabricação e mais, o próprio trabalho.
Veja algumas dicas de como calcular o preço de produtos de artesanato e não ficar no prejuízo quando for vender as suas criações!

Calculando Os Custos Da Matéria-prima

Como foi dito lá no início esse é aquele fator que faz com que as pessoas façam artesanato, vendam e depois acabam ficando no prejuízo. Isso porque, os valores que foram gastos com os materiais, base para estipular o preço, não foram levados em consideração.
Calculando Os Custos Da Matéria-prima
Calculando Os Custos Da Matéria-prima
Depois de passar da fase de custos de matéria-prima chegaremos ao quando vale a sua mão-de-obra. Lembre-se que ninguém trabalha de graça e o seu trabalho deve ter um determinado valor.

Vamos Usar Como Exemplo Para Fazer Esse Cálculo a Confecção De Uma Boneca De Pano:

  • O primeiro passo é escrever no papel todo o material necessário para confeccioná-la: o tecido, a cola, a linha, toda parte de decoração, as peças para montá-la, etc. Não deixe nada de fora. E outra dica, se você já tem um ou mais dos materiais em casa, faça uma pesquisa de preços e também inclua no orçamento. Aquele material foi pago um dia e por isso deve ser considerado como despesa, porque na próxima vez que você for fazer a mesma coisa, terá de comprá-lo e não poderá aumentar o preço.
  • Claro que você deverá sempre comparar os preços e buscar sempre o mais em conta. Neste caso, crie um caderninho para anotar tudo e guarde também as notas fiscais.
  • Depois de comprado todo o material, calcule, analisando tudo, quantas peças poderão ser feitas com o que foi comprado. Nesta fase, monte um esquema com a quantidade de material que será necessária usar para cada uma peça. Esse é o modo para saber quanto sai para você cada boneca.
  • Uma observação importante: alguns materiais não podem ser medidos exatamente os gastos, como a cola ou a linha, por exemplo, neste caso, procure fazer uma média em porcentagem. Você pode fixar que para cada boneca de pano, você gasta 50% de um tubo de cola de 100 gramas, por exemplo.
  • Coloque um percentual de “erro” no valor de custo final, isto é, de 5% a 10% sobre aquilo que foi gasto. Não se esqueça que imprevistos acontecem, você pode derrubar metade de um vidro de cola, a agulha pode quebrar, entre outras coisas. Para não ficar no prejuízo, considere esse “plus” como uma garantia.
  • Vamos simular uma compra e cálculo: 1 metro de pano dá para realizar duas peças e custou 16 reais: cada uma saiu por 8 reais; 1 quilo de material para encher a boneca custou 15 reais e dá para fazer duas peças: saiu por 7,50 reais; colocaremos 4 tipos de decoração em cada um delas e o valor de cada uma é 1 real: para cada uma, o custo será de 4 reais. Digamos que fosse somente esse o custo, total de 19,50 + 1,95: 21,45 – chegamos ao preço de custo.
  • Falta agora colocar o valor da mão-de-obra e chegaremos no preço total da boneca de pano. Uma boa maneira de fazer essa conta é levar em consideração quantas horas serão necessárias de trabalho para fazer uma peça. Estipule um valor que seria o seu pagamento por hora, que pode ser baseado no valor médio que ganha uma costureira profissional. Depois é só somar quanto tempo você leva para fazer cada uma das bonecas e somar valor de mão-de-obra mais material.
  • O valor do seu artesanato nunca deverá cair de preço, mesmo que você passe a fazer em menos tempo uma peça, diminuir dá a impressão de que o produto não vale ou que o material foi trocado por algum outro inferior.
  • Pelo menos a cada dois meses, faça uma nova pesquisa de preço, mesmo que você ainda tenha estoque suficiente para trabalhar. Se por acaso observar aumentos consideráveis, aumente o preço do seu produto. Pense que o que está no estoque vai acabar e depois o que você ganhar não vai dar para repor o material.
  • Se você considera que não é o momento de aumentar o preço da sua peça, não deixe de ganhar menos, procure outras saídas para mantê-lo igual, mas com o mesmo lucro. Troque o tipo de material que puder se trocado, tente fazer em menos tempo, diminuindo alguns detalhes, procure uma saída.
  • Lembre-se que a primeira pessoa que deve dar valor a um produto é quem a faz e cobrar o preço justo é dar valor ao seu artesanato e as horas de trabalho que você precisa para fazê-lo. Colocar um preço inferior só irá fazer com que a sua peça pareça sem valor, feita de qualquer jeito.
  • Não esqueça de incluir as embalagens de venda no custo da peça. Se você vende em algum lugar ou usa o material na hora que vai entregar, coloque como parte do custo.
  • Se for possível, compre material em grande quantidade e pague à vista, é uma boa maneira de negociar preços com o fornecedor.
  • Dê preferência as lojas que te fazem um bom preço e que tem sempre os produtos que você precisa.
  • Não se preocupe em comprar tudo em um lugar se isso significar pagar muito mais caro. Rode bastante, para encontrar o melhor preço.
  • Quando for começar, leve em consideração os custos que tenham sido baixos demais. Por exemplo, se uma loja estava fechando e você conseguiu tecidos a preço muito inferior que o do mercado, é um valor irreal e depois não será possível encontrá-lo de novo. Pense sempre na base real de preços.
 

Como divulgar sseu trabalho

Vi essa matéria e quis postar para todas as pessoas que estão montando um negócio, pois suas dicas auxiliará muito os novos empreendedores. Boa sorte à todos!

Como criar uma rede de propaganda boca a boca
Autora: Joanna L. Krotz

Os clientes entusiasmados podem ser a sua melhor equipe de vendas. A razão é bastante simples: os clientes não são pagos para elogiar. Quando um cliente torna-se um admirador da sua marca, significa que você mereceu isso. Sempre que adquirem um produto ou serviço, os seus clientes se sentem como membros de um clube especial.

Mas um cliente fiel sozinho não forma uma equipe de vendas. O segredo é transformar o comprador dedicado em um promotor que faça propaganda e converta os amigos, a família e os colegas em clientes. Ao gerar comentários positivos, você promove uma equipe de vendas formada por voluntários que conquistam outros clientes, aumentam as vendas e as verbas do marketing. Veja a seguir três formas básicas de convencer as pessoas a falarem bem do seu negócio. À medida que você desenvolver a equipe de vendas, encontrará outras opções adequadas à sua empresa.

1. Crie um programa de indicação - O ponto de partida mais simples é pedir aos clientes que já são fãs para recomendá-lo. Primeiro, faça com que eles saibam que você está criando um programa de indicação enviando uma carta ou um cartão postal que destaque a importância deles. Explique que a opinião deles é muito importante para a manutenção da qualidade da sua empresa. Você obterá uma resposta melhor se incluir um incentivo - como um desconto no próximo pedido ou um brinde por indicação enviada.
Para obter cada vez mais defensores, envie a carta sobre o seu programa de indicação a cada novo cliente poucos dias após a primeira compra deles. Você também pode pedir depoimentos por escrito sobre seus produtos, que podem ser incluídos em malas diretas, cartões postais ou folhetos, ou colocados no site da Web e incluídos em e-mails. Envie estes depoimentos para listas de clientes direcionadas, junto com materiais de vendas apropriados.
As indicações de clientes fiéis também podem ser enviadas para clientes em potencial para ajudar a abrir portas ou apresentar a sua empresa para contatos importantes. Por exemplo: "Tom Smith achou que você gostaria de ver isto". Depois, faça ligações telefônicas.
Depois que você definir o programa de indicação, o Business Contact Manager for Outlook 2003 permitirá que controle as indicações. Cada contato comercial ou listagem de conta possui um campo Indicado Por que você pode usar para identificar rapidamente a fonte da indicação, seja por anúncio, mala direta, seminário, feira de negócios, indicação interna, indicação externa, parceiro ou relações públicas.
Além disso, o relatório Source of Leads no Business Contact Manager rapidamente fornece informações sobre os clientes com os quais você deseja entrar em contato. Este relatório formatado previamente lista todas as contas e contatos comerciais, agrupados por tipo de indicação, seja por anúncio, mala direta, seminário, feira de negócios, indicação interna, indicação externa, parceiro ou relações públicas.
2. Exalte o seu perfil - Você pode gerar publicidade positiva para promover sua empresa, seja qual for o seu ramo, artigos de luxo exclusivos ou objetos simples em larga escala. Mas para que se conquiste o reconhecimento, é necessário um esforço contínuo.
Como um serviço profissional, você pode se posicionar como uma autoridade de grande importância perante a mídia ou os repórteres de notícias sobre o setor. Para isto, é necessário investir na criação de um discurso inovador, pesquisa ou posição de defesa que permita que você seja notado em conferências ou feiras de negócios. Você também pode contratar um publicitário para auxiliar na construção da sua imagem. Estes profissionais geralmente são pagos por projeto ou por desempenho. Por isso, você não corre o risco de ter que pagar altas comissões.
Ou, você mesmo pode fazer a sua publicidade. Por exemplo, contando a história dos seus antepassados ou dando destaque às receitas de família. Seu objetivo é criar uma história cheia de emoção ou um gancho para atrair a imprensa.
Você também pode se identificar com uma causa ou caridade. A empresa de sorvetes Ben e Jerry, por exemplo, foi fundada com apenas US$ 12.000,00 em 1978. Mas os dois proprietários criaram uma potência nacional ao venderem sabores não convencionais a preços altos e com a ajuda da boa vontade da filantropia. Antes disso, poucas empresas falavam sobre responsabilidade social. Hoje em dia, centenas fazem isso.
De qualquer forma, o que importa é a sinceridade. Promova apenas o que você acreditar. Para começar a criar publicidade, crie um kit de mídia pessoal e empresarial, que pode ser feito rapidamente com o Microsoft Publisher.
3. Escolha parceiros inteligentes - Ao estabelecer alianças com empresas que tenham o mesmo tipo de clientes que a sua, você criará uma rede de clientes que farão propaganda boca a boca da sua empresa. Por exemplo, se você for um pediatra, poderá deixar seus cartões de visita na recepção de uma creche. Da mesma forma, a creche poderá colocar alguns cartazes no quadro de avisos do seu consultório. A mãe de um aluno poderá recomendar seus serviços a outra.
Ou, digamos que você possua uma oficina de automóveis. Você pode fazer parceria com uma empresa de lavagem de automóveis. A empresa de lavagem de automóveis pode enviar seus panfletos junto com as faturas mensais, e também colocar uma pilha de panfletos no balcão, para os clientes. Você, obviamente, fará o mesmo. Delicatessens que fazem entregas em domicílio e fornecedores de comida podem fazer outro tipo de combinação. As opções são ilimitadas.
Você também pode fazer combinações especiais com parceiros para oferecer descontos ou ofertas especiais - impressos no verso dos panfletos - disponíveis somente aos clientes fiéis a ambas as empresas.
Não se esqueça dos fornecedores e vendedores. Peça que eles recomendem sua empresa. Lembre-os que ao fazerem referência do seu potencial de vendas ou do seu negócio, o negócio deles também será beneficiado. Para que isso funcione, você deve retribuir o favor.
Os especialistas dizem que as indicações dos clientes e a propaganda boca a boca são mais eficientes do que qualquer outro tipo de marketing.

DICA:
Os vales-presentes são outra forma de conquistar a admiração e a indicação dos clientes. Envie vales-presentes para seus melhores clientes em datas especiais do ano, agradecendo pela fidelidade e encorajando-os a comprar mais produtos da sua marca. A oferta de vales-presentes também é uma excelente forma de apresentar sua empresa para novos clientes, abrindo portas anos de negócios fiéis.

Do site: http://www.microsoft.com/brasil/pequenasempresas/themes/marketing/article1.mspx

Receita - maioneses de abacate

Bordado e crochjê

Minha arte. RSRSRS!