segunda-feira, 29 de abril de 2013

Enfeite de mesa romântico

Aqui: http://www.casamentoclick.com.br/report/enfeite-mesa-romantico.html tirei essa ideia de enfeite para mesa.



 
Enfeite de mesa romântico
Material:
* Recipiente de vidro (pode ser copo, vaso ou até embalagem de maionese)
* Fio de lã na cor que quiser
* Corações de tecido ou papel para enfeitar
* Cola para artesanato (pode ser a cola para tecido)
* Pincel para aplicar a cola



Como fazer
Começando por baixo do recipiente, faça uma faixa de cola e comece a grudar o fio de lã em círculos. Depois de completar esta faixa de cola, aplique outra faixa e repita o procedimento até terminar. Não aplique a cola no vidro inteiro para começar a grudar o fio, pois até você chegar no topo, ela poderá ter secado. Depois de preencher toda a superfício com o fio de lã, aplique o coração de tecido para decorar. Certifique-se que as extremidades do fio de lã fiquem do lado aposto de seu coração, para esconder os arremates. Dentro, decore com flores ou mesmo uma vela. E pronto!

Fotos: Symple The Sweet Life, via Sugar and Charm.




Torta de queijo 2

Essa torta vi aqui:  http://www.pitadinha.com/2013/04/torta-quatro-queijos
Olha a receita:
Ingreientes:
  • 1 pacote e 1/2 de Crocks sabor queijo Vitarella triturada no liquidificador
  • 2 colheres de sopa generosas de manteiga (ou quanto baste para dar o ponto de modelar
  • 1 caixa de creme de leite
  • 2 ovos
  • Noz-moscada à gosto
  • 50g de cada tipo de queijo (eu usei mussarela, cheddar, gouda e catupiry)

Modo de preparo:
  1. Misture a bolacha triturada com a manteiga e forre fundo e laterais de uma assadeira de aro removível média (20cm)
  2. Distribua os queijinhos sobre a base de biscoitos
  3. Misture os ovos com o creme de leite batendo ligeiramente com um fouet, tempere com a noz-moscada e despeje sobre os queijos
  4. Leve ao forno pré-aquecido a 180 graus até ficar firme no centro, então aumente para 250 graus e deixe apenas até a torta ficar bem douradinha
  5. Espere esfriar um pouco antes de servir

Essa parece ser mais completa do que a primeira que postei.

Torta de queijo

Vi essa receita no blog Vó Mindoca e achei muito fácil.
Massa: 1x de farinha de trigo e 100g de margarina.

Recheio: 1 copo de requeijão (200g), 2 ovos, 100 g de queijo ralado e 100 de queijo mussarela ralada no ralo grosso e temperos a gosto. Eu gosto de orégano e manjericão.

Modo de fazer: numa tigela coloque a farinha e a margarina. Misture bem e forre uma forma de quiche, refratário ou forma de aro removível.
Noutra tigela bata os ovos e junte os queijos.
Leve ao forno e retire quando estiver douradinha. Acho que 35 minutos. Fique olhando pra não queimar.

domingo, 28 de abril de 2013

PAP usando botões

Vi algumas ideias aqui http://www.myfavouritethingsblog.com/search/label/DIY de como fazer cartão, anéis, etc. Pena que não consegui colocar a foto aqui. Mas entrem neste endereço que vocês verão muitas ideias legais.

Cachorros ideais para apartamento

Eu gosto muito de cachorros. Tenho uma cachorrinha poodle chamada Luíza que é a minha vida e do meu marido. Olha ela aí!


Sei de pessoas que gostariam de ter um, mas como moram em apartamentos e trabalham o dia inteiro não sabem que raça seria a mais adequada. Pra ajudar esse pessoal pesquisei e achei essas fofurinhas abaixo:
Foto da minha Luíza
POODLE:
É famoso pela sua fidelidade e obediência além de ser um excelente companheiro. Tem necessidade de exercícios.
Pequinês: É um cão equilibrado e valente. Sua raça é conhecida por viver muitos anos. Foi muito comum no Brasil nos anos 80. Hoje em dia é mais difícil encontrar a raça.Perfeita para apartamentos.
 Lhasa Apso: Alegre, seguro e desconfiado com estranhos. Silencioso, é ótimo por que exige pouca atenção do dono.
Maltês: É inteligente e apegado ao dono. Não é necessário tosar com frequência, mas é preciso escovar todos os dias.
Dachshund (salsichinha): Não precisa de muito espaço dentro de casa. É um ótimo cão de guarda porque late facilmente.
Pug: Não é recomendável muito exercício porque o focinho achatado dificulta a respiração.
Essas fofurinhas precisam de cuidados especiais e são adequadas a viverem em apartamentos ou locais pequenos. Todo animal precisa de carinho, atenção e cuidados.
As fotos não sairam porque estou cm problemas no blog.
Tirei desse site:
 

sábado, 20 de abril de 2013

Feijoada Completa para 10 pessoas

Peguei esta receita daqui: S.O.S. NOIVAS NA COZINHA: Feijoada Completa:

INGREDIENTES:

- 1 Kg de feijão preto de excelente qualidade
- 1 kg de carne seca
- 1/2 Kg de lombo salgado
- 2 rabos de porco salgados
- 3 pés de porco salgados
- 300 g de orelha salgada
- 2 paios cortados
- 2 linguiças portuguesas
- 700 g de costela salgada

Para a farofa:

- 1/2 Kg de toucinho defumado
- 700 g de farinha de mandioca
- 4 dentes de alho bem amassados
- 1 cebola média, picada bem picadinha

Complementos:

1 xícara de arroz branco para cada 3 pessoas

1 molho de couve, cortadas em tirinhas bem fininhas (em média, 5 a seis folhas grandes) para cada 4 pessoas

1 kg de toucinho de fumeiro para os torresmos 6 pimentas malaguetas ou dedo-de-moça, bem amassadas (cuidado com os olhos... rs); depois de amassadas, junte uma concha de caldo de feijão. Servirá como "molho", para quem goste.

- 4 laranjas-pêras descascadas e cortadas em rodelas.

MODO DE PREPARAÇÃO

Para dessalgar as carnes, use água bem quente (quando começar a fazer bolhinhas para abrir fervura) , ou do jeito que você costuma dessalgar. A água quente ajuda a eliminar o excesso de gordura.

Tire o excesso de gordura da carne seca. Corte-a em pedaços não muito pequenos. Coloque numa panela. Coloque a água quente por cima. Deixe assim por 4 horas. Troque as águas 5 vezes (cerca de 20 horas para o dessalgue).

Faça o mesmo com o lombo, a costela, os pés e a orelha. Não coloque para dessalgar junto com a carne seca.

Na última etapa do dessalgue, pegue o feijão (já escolhido e lavado) e ponha de molho na panela em que irá fazer a feijoda (pressão ou outra qualquer) numa quantidade de água natural, que o cubra cerca de 3 dedos.

A linguiça e o paio não precisa dessalgar. Apenas coloque-os na água quente, para retirar a gordura externa, e deixe-os à parte.

Dessalgadas as carnes, coloque as carnes na panela, junto com o feijão, para cozinhar. Se em panela de pressão, quando abrir pressão (fazer o barulhinho) abaixe o fogo da panela. Se em panela comum, de ferro ou de barro (uso qualquer uma) quando abrir fervura, abaixe o fogo.

Detalhes: na panela de pressão, obedeça o limite máximo de enchimento da panela.

Nas outras panelas, não poderá cozinhar totalmente com tampa (cobertas), pois o feijão espuma e vai fazer uma sujeira tremenda. Deixe a panela à meia tampa.


REFOGANDO A FEIJOADA

Numa frigideira ou panela pequena, coloque a quantidade de óleo (ou banha) que está acostumada a usar para refogar o alho para temperar o feijão. Quando o alho estiver moreno, coloque uma duas conchas de feijão. Em seguida, despeje sobre a feijoada, misture e está pronta. Se deixou esfriar para abrir a panela de pressão, depois de despejar o refogado e mexer, deixe em fogo brando, mexendo vez por outra, até abrir fervura. Está pronta.

A FAROFA

Corte o toucinho de fumeiro em cubinhos quadrados bem pequenos, o menor que conseguir. Coloque-os numa panela juntamente com um pouco de óleo (ou banha) e deixe-os fritar, até ficar moreno. Quando morenar, retire-os (não precisa secar com papel toalha, pois em seguida juntá-los-á à farofa). Na gordura do toucinho frite os dentes de alho amassados e a cebola picada. Quando dourar, abaixe o fogo da panela, junte a farinha e os torresmos (toucinho frito) e misture bem. Pode colocar sal na farofa, mas pouco, apenas para dar sabor.

A COUVE

Pique as folhas da couve em tirinhas bem finas. Numa panela, coloque um pouco de gordura (3 colheres de sopa se a gordura for líquida; 1 colher de sopa cheia, se usar banha).

Frite 2 dentes de alho. Quando morenar, abaixe o fogo da panela, coloque a couve e abafe-a (tampe a panela). Ela vai murchar. Mexa-a até refogar por igual e apague o fogo.

OS TORRESMOS

Corte o toucinho em cubos, de tamanho da cabeça do dedo médio (mais que o dobro do cubo usado para a farofa). Frite-os até morenar. Retire da panela e ponha numa vasilha. Pode usar papel toalha para retirar o excesso da gordura.

quarta-feira, 17 de abril de 2013

Atitude é tudo!

Hoje, meu marido me fez uma surpresa maravilhosa. Fez um jantarzinho pra mim. Salada de repolho, batata RUFFUS, ovos mexidos, pão francês, queijo e lombo fatiado servido no prato e um copo de vinho tinto.
Vocês podem falar que a combinação não era interessante, mas o que valeu foi a intenção.
Adorei essa demonstração de carinho, gentileza... Ele estava cansado e foi ao supermercado comprar os ingredientes.
Minha noite foi maravilhosa.
É isso que faz com que cada dia meu amor por ele aumente.

domingo, 14 de abril de 2013

GUIRLANDA DE PAPEL HIGIÊNICO PAP

Eu vi essa guirlanda usando rolo de papel higiênico e achei muito fácil. Espero que vocês gostem. As imagens falam por si. É muito fácil.










DECORANDO A FESTA

Estou pensando em fazer uma festa de aniversário pra mim mesma. Faço aniversário em 12 de junho. Eu não queria o tema festa junina. Então pensei no tema: pizzaria em casa. Estava procurando ideias de decoração simples, fáceis e baratas e achei essas muito bonitinhas. Espero que vocês gostem:





Esse pompom de folha de papel de seda fiz o ano passado na Festa da Primavera. É bonito e fácil.


Essa mesa eu já fiz: usei TNT verde e vermelho (era o que tinha), taças de chopp e um arranjo com festão azul, duas bolas de natal e uma vela branca, guardanapo de papel branco.
 
 
 

Arranjo de mesa reciclado

Farei aniversário no dia 12 de junho e darei uma festa com o tema pizza. Estou pesquisando e achei no blog Mãe Help essa ideia de cachepot muito legal. A ideias tirei desse endereço: http://maehelp.blogspot.com.br/2012/12/passo-passo-cachepot-festa-da-pizza.html#more
 
Material:
- latas vazias;

· papel de scrapbook;

· fita de cetim larga;

· cola branca;

· tesoura;

· etiqueta impressa com o desenho de sua preferência.



Corte o papel no tamanho desejado para encapar a lata. Cole o papel com a cola branca.

Cole a fita no meio da lata.

Cole uma figura de seu gosto. Essa figura foi achada na internet. Pra usar você deve salvar no seu computador numa pasta de sua preferência. Eu salvo DOCUMENTOS - IMAGENS-SALVAR COMO. Depois você deverá abrir a figura no Paint, com a borracha apagar o está escrito, inserir uma caixa de texto e escrever o que você quer. Depois é só imprimir e estará pronto. Para ficar uma imagem mais bonita você poderá imprimir em uma gráfica. Eu imprimo na minha casa com etiqueta de CD. Cada um faz como achar melhor, não é?
.

 Molde pra você salvar e usar.

Festa: dia das mães

Estamos no mês de abril e já estou pensando na Festa para o Dia das Mães. Vi essas fotos do Colégio adventista de Campo Grande e achei simples e bonitas. Vou dar essa ideia para minhas colegas de trabalho. Vejam as fotos:


Rosa de papel - passo-apasso

Vi essa rosa e achei fácil e bonita. Eu fiz um arranjo de flores brancas pra colocar na minha mesa de computador. Ficou legal.
Retirei daqui: http://pinteiebordei.blogspot.com.br/search/label/Arte%20em%20Papel




Batata ao molho de requeijão

Ontem não sabia o que fazer para o jantar. Olhei a geladeira e vi 4 potes de requeijão de marcas diferentes: Vigor, Aviação, Santiago.
Peguei oito batatas e pus pra cozinhar. Peguei duas latas de requeijão e quase uma xícara de leite. Coloquei numa panela e mexi até incorporar. Coloquei um cubo de caldo de carne, pimenta e um pedacinho de bife de lombo. Vocês viram: fiz uma mistureba total! Desfieio bife e joguei na panela. Levei ao fogo até incorporar tudo. Descasquei as batatas e cortei grosseiramente. Coloquei num refratário de vidro e joguei o requeijão por cima. Salpiquei queijo parmesão ralado e levei ao forno por meia hora; só pra gratinar.
Tirei do forno e servi. Sabia que ficou gostoso!?
Fiz uma comida improvisada e acertei. Não tirei fotos porque eu estava com muita fome.
Meu marido que é muito exigente gostou muito. E até repetiu!!!!!!

sábado, 13 de abril de 2013


Torta de biscoito NEGRESCO


Eu vi essa receita e achei bem fácil. Ainda não fiz, mas vou fazer.

Para uma forma de diâmetro de 20 cm:

Massa
- 2 pacotes de biscoito Negresco sem recheio
-200 gr de margarina ou manteiga


Recheio
-1 x de suco de limão (das de chá)
-1 lata de leite condensado
-1 lata de creme de leite
-1 pct de gelatina incolor (hidratada)

Cobertura
-Chantilly

Modo de preparo
Bata os biscoitos no liquidificado ate formar uma farofa fina. Depois misture com a manteiga e forre a forma e leve ao forno por 10 minutos.

Recheio: Bata todos os ingredientes do recheio no liquidificador e distribua por cima da massa. Decore com o chantilly e leve a geladeira para dar consistência no mousse.

 

Retirei essa ideia daqui: http://mineeluiz.blogspot.com.br/2009_10_18_archive.html

domingo, 7 de abril de 2013

Emagrecer comendo

Vi no site da Sadia algumas dicas de como emagrecer sem deixar de cmer. Na verdade é necessário mudar os hábitos alimentares e fazer exercício. Estou colocando o texto na íntegra pra vocês. Pra acessar o link da Sadia, clique aqui: http://www.sadia.com.br/dicas


Contar calorias não basta para emagrecer

Para manter a linha e ainda ficar com a saúde em dia, o essencial é seguir uma alimentação equilibrada

Você já se pegou olhando o rótulo de um alimento para saber quantas calorias o produto acrescentaria na sua dieta? Ou tentou descobrir quantas calorias tem o pãozinho do café da manhã ou o chocolate de que tanto gosta, para tentar encaixá-los na sua cota de calorias diárias permitidas no regime? De fato, muitas pessoas acreditam que somar números é o segredo para um processo de emagrecimento seguro. No entanto, esse resultado só é eficiente e possível de se manter por um longo período quando você aprende quais alimentos podem ser consumidos em maior ou menor quantidade e por quê (isso se chama reeducação alimentar). Assim você não precisa ficar refém das calorias para sempre, pois terá consciência dos hábitos que levam a uma alimentação saudável e prazerosa. Veja algumas dicas:

1- Saiba quais são os alimentos que contêm os nutrientes de que nosso corpo precisa e inclua-os no seu cardápio:

- Alimentos fontes de carboidratos: Dão energia e disposição para as atividades do dia a dia e também para a prática de exercícios. Fazem parte deste grupo pães, massas, batata, mandioca, mandioquinha e cereais como aveia, trigo, arroz. Sempre que possível, prefira as versões integrais desses alimentos, que fornecem mais fibras, nutrientes que ajudam a regular o funcionamento intestinal e a “segurar” a fome, pois proporcionam maior sensação de saciedade. Recomenda-se o consumo de seis porções desse grupo diariamente*. Para se ter uma ideia, uma porção representa, por exemplo, 4 colheres de sopa de arroz branco, ou 6 colheres de sopa de arroz integral, ou 4 colheres de sopa de mandioca cozida, ou 2 e ½ colheres de sopa de aveia.

- Alimentos fontes de proteína: São as carnes, os ovos, os laticínios e as leguminosas, incluindo feijão, ervilha, lentilha e grão-de-bico. As proteínas são responsáveis pela formação dos músculos e tecidos do corpo, além de participarem do processo de cicatrização e composição dos hormônios e células de defesa do nosso organismo. Prefira as carnes magras, como lagarto, contrafilé, coxão mole, filé-mignon, peixes, como o atum e o salmão, peito de frango sem pele, peru. Lembre-se, também, dos ovos e das proteínas de alimentos vegetais, como a soja, que podem substituir as carnes. Lembre-se que o leite e seus derivados, como queijos e iogurtes, devem ser consumidos preferencialmente desnatados, ou seja, com menor teor de gordura. Como referência da quantidade a ser ingerida, o ideal é consumir, diariamente, 1 porção de carne e ovos* (1 porção = 1 bife grelhado, ou 4 pedaços pequenos de carne cozida, ou 1 coxa ou sobrecoxa de frango, ou 1 filé de peixe e 2 ovos cozidos), 1 porção de alimentos do grupo das leguminosas* (1 porção = 1 concha de feijão, ou 2 colheres de sopa de lentilha cozida, ou 1 e ½ colher de sopa de grão-de-bico cozido) e 3 porções de laticínios* (1 porção = 1 copo de leite, ou 1 pote de iogurte, ou 1 fatia grande de queijo branco fresco).

- Alimentos fontes de gorduras: As gorduras são nutrientes importantes para o bom funcionamento do corpo, pois participam do processo de absorção de algumas vitaminas e da manutenção das membranas de todas as células, mas devem ser consumidas com moderação. As principais fontes são os óleos, margarinas, castanhas e manteigas. Por serem mais saudáveis, o ideal é substituir os alimentos ricos em gorduras de origem animal por aqueles ricos em óleos vegetais, como, por exemplo, os três primeiros itens citados. Recomenda-se consumir apenas 1 porção desses alimentos por dia*, o que representa 1 colher de sopa de azeite, ou ½ colher de sopa de margarina, ou 2 unidades de castanha-do-pará.

- Alimentos fontes de vitaminas e minerais: Estes nutrientes têm importantes funções para o organismo, pois participam da transformação de alimentos em energia e colaboram para a manutenção e saúde dos dentes, ossos, pele e cabelos. São encontrados em abundância em legumes, verduras e frutas. Use a imaginação e explore a enorme variedade de sabores que estes alimentos proporcionam. Experimente, por exemplo, legumes grelhados e inclua frutas frescas na salada de folhas. Recomenda-se consumir diariamente 3 porções de frutas* (1 porção = 1 fatia de abacaxi, ou 1 banana, ou ½ goiaba, ou 1 maçã, ou 2 fatias de melancia, ou 2 nectarinas) e 3 porções de legumes e verduras nas refeições* (1 porção = 2 colheres de sopa de abóbora cozida, ou 3 colheres de sopa de abobrinha cozida, ou 9 colheres de sopa de acelga crua, ou 15 folhas de alface, ou 2 colheres de sopa de beterraba crua ralada ou 3 fatias de beterraba cozida, ou 3 ramos de couve-flor, ou 4 fatias de tomate).

*De acordo com as recomendações do Guia Alimentar para a População Brasileira, uma pessoa pode ter uma necessidade maior ou menor conforme suas características individuais, como peso, altura, sexo, entre outras.

2- Fique atento à forma de preparo

- Sempre que possível, prefira os alimentos assados, grelhados ou cozidos aos fritos.
- Reduza o uso de temperos à base de sal nas receitas. Para acrescentar mais sabor, use ervas e condimentos no preparo, como alecrim, sálvia, coentro e pimenta-do-reino.

Cuidado na hora da compra

- Opte pelos produtos com teor reduzido de gordura.
- Prefira alimentos com menor quantidade de açúcares adicionados.
- Dê preferência a alimentos que contenham carboidratos em versão integral e faça destes produtos seus aliados no controle do peso. Ricos em fibras, eles promovem a sensação de saciedade e auxiliam o bom funcionamento do intestino

Cultive hábitos saudáveis

- Monte um prato colorido, diversificado e atraente. Lembre-se que quanto mais cores, maior será a variedade de nutrientes que você irá consumir.
- Saboreie cada garfada, mastigue bem, com calma e tranquilidade. Procure estar ao lado das pessoas de que gosta nesses momentos. Sempre que possível, faça as refeições com a família.
- Bateu uma vontade irresistível de comer um docinho de sobremesa? Não se prive! Delicie-se com cada mordida, sinta seu sabor e textura. Tudo é permitido, desde que você não exagere.
- Tome de 8 a 12 copos de água, o equivalente a 2 a 3 litros, diariamente. O consumo de líquidos é fundamental para o bom funcionamento do corpo e para a manutenção da saúde. Mantenha sempre uma garrafinha de água com você!

 Algumas dicas já estou seguindo. Emagreci 5 kg. Agora preciso tomar coragem pra fazer exercícios físicos. Sou muito preguiçosa.

Receita - maioneses de abacate

Bordado e crochjê

Minha arte. RSRSRS!