domingo, 23 de junho de 2013

Sarau na minha casa





Comemorei meu aniversário promovendo um sarau na minha casa. Pesquisei muito e fiz uma decoração simples, mas que gostei muito. Fiz flores em papel de seda, colei bandeirinhas com alguns recortes de poesias e frases famosas, coloquei chapéu de palha com doces juninos na mesa e forrei a mesa com TNT xadrez. Tudo muito simples. Espero que sirva de inspiração pra vocês! Alguns presentes, coloquei no chão ao lado da mesa. Não comprei aquele bolo de festa tradicional. Preferi colocar bolo de milho e de coco, queijadinhas no suporte de balas, paçocas e doce de batata doce nos chapéus.


A garagem foi o local onde ficaram os comes e bebes salgados, o palco improvisado e os artistas.

domingo, 9 de junho de 2013

Como fazer envelope fácil


 Aqui: http://www.saifou.com/entry/16716.html
Futuramente, vou pesquisar tudo sobre caixinhas de presentes e envelopes fáceis de fazer. Eu falei tudo foi força de expressão.

Caixa pirâmide para presentes

Peguei daqui:

artesanato com papel

Materiais:
Cartolina branca para fazer o molde
Lápis
Régua
Tesoura
Fita fina
Cartolina ou papel decorativo
Passo-a-passo:
artesanato com papel
Comece fazendo um quadrado sobre a cartolina, de 10cm de lado. Marque as líneas médias do quadrado, de jeito que fiquem quatro partes iguais. Prolongue as líneas 15cm.
Agora faça as líneas curvas para unir os extremos com as líneas prolongadas. Certifique-se de ajudar-se com algum elemento curvo, para que fiquem todas iguais.
Corte a peça pelo contorno e ajudando-se com a régua vire para cima os lados da caixa. Isto também irá lhe ajudar para comprovar o tamanho da caixa.
Marque o contorno do molde sobre o papel decorativo e corte-o. Em cada um dos lados faça um furinho. Corte um pedacinho de fita e dobre-o nos quatro lados, para cima, fazendo coincidir os furinhos. Coloque o seu presente dentro e amarre com a fita.
  • Delicada caixa pirâmide para presentes1
  • Delicada caixa pirâmide para presentes2
O artesanato, obrigada por compartilhar.

RECICLANDO IDEIAS

Que faremos destes jornais, com telegramas, notícias,
anúncios, fotografias, opiniões...?
                                    Cecília Meireles, in Mar Absoluto.
Vi essas ideias no blog  da Carla Gil e vou utilizar algumas na festa que farei com o tema SARAU. Obrigada por compartilhar.




Tutorial retirado daqui: http://www.100layercake.com/blog/2011/07/22/diy-storybook-paper-roses/



O QUE É UM JORNAL - O jornal é o espaço físico onde são publicadas as notícias apuradas pelos jornalistas. 

Sua função é levar, através dos textos noticiosos, o cidadão a espaços que ele não pode entrar. E fala para um publico heterogêneo, sem rosto, nem perfil definido. Em tese, ele entra na casa das pessoas e deve atingir todos os membros daquela família hipotética.  

Há registros de jornais desde a Roma antiga. E o surgimento dessas publicações sempre coincidiu com algum movimento político  ou social. O jornal como conhecemos atualmente nasceu no século 18, depois da Revolução Industrial.  

O primeiro jornal brasileiro, foi o Correio Brasiliense, lançado em 1808 e impresso em Londres. Com a chegada de Dom João VI, nesse mesmo ano, é fundada a imprensa oficial e inicia-se a publicação da Gazeta do Rio de Janeiro, jornal totalmente produzido em terras brasilis.  

Produzido com papel jornal, mais barato, essa publicações costumam ter três tamanhos: Standart, o maior e mais antigo deles, presente em todos os países e, no Brasil, adotado por títulos como O Globo, Jornal do Brasil, Correio Brasiliense, O Estado de S.Paulo, Folha de S.Paulo, Jornal da Tarde, Agora! entre outros; tablóide, criado na Inglaterra, ainda muito popular naquele país, na Europa e Estados Unidos. É o formato de jornais como o  The Sun (Inglaterra),  El País (na Espanha), 
Bild-Zeitung (Alemanha), The Enquirer (Estados Unidos), entre outros. Desde o início da década de 1990, tornou-se febre na China. Na grande imprensa brasileira é usado pelo jornal Zero Hora, do Rio Grande do Sul; berliner,  berlinense ou tablóide europeu é  ligeiramente maior do que o formato 
tablóide surgido na Inglaterra. É o tamanho usado pelo jornal francês Le Monde, pelo italiano La Repubblica, e, desde 2005, pelo inglês The Guardian. No primeiro semestre do ano passado passou a ser o formato adotado pelo periódico carioca Jornal do Brasil. 



 http://www.bystephanielynn.com/2010/08/recycled-book-page-bird-ornament-no2.html


Tem o tutorial na outra imagem de coração é a mesma tecnica.


 
Para um Scrap é bem bonitinho para colocar do lado de fotos.

Esta dobradura origami é fácil de fazer, lindo marcador de livro.
http://www.thecheesethief.com/2012/01/book-page-corner-heart-origami-bookmark.html

 

Tutorial aqui: http://www.bystephanielynn.com/2010/11/diy-faux-curled-rosewood-wreath-made.html
 
http://kristasewinspired.blogspot.com.br/2011/10/vintage-paper-flower-tutorial.html#comment-form



http://melstampz.blogspot.com.br/2011/03/study-in-white-3d-flower-templates-new.html 

 http://ffffound.com/image/6532ebc643c77bf68b440d73e9949353f9b560f2

http://www.merrimentevents.com/2010/07/vintage-sheet-music-flowers/

 http://howaboutorange.blogspot.com.br/2009/06/newspaper-basket.html



 http://lifeonthevside.blogspot.com.br/2011/02/anthro-inspired-pears.html

 http://thebitchybride.wordpress.com/

 
 








 http://ilovethisandthat.blogspot.com.br/2012/01/candle-in-bottle.html



http://www.100layercake.com/blog/2011/07/22/diy-storybook-paper-roses/
 
http://dottieangel.blogspot.com.br/2011/01/have-heart-how-to.html

Uma cortina de coração.





http://twoshadesofpink.blogspot.com.br/2010/11/gift-wrap-ideas-day-2.html




http://blog.craftzine.com/archive/2009/12/upcycled_gift_wrapping.html  
 

http://melstampz.blogspot.com.br/2008/11/50-gift-bag-templates.html



http://www.designsponge.com/2011/02/diy-project-justinas-valentines-day-fort.html

Quem não embrulhou uma fruta que está verde no jornal para amadurecer?  E os vidros? Pra limpar você assim: pegue duas folhas de jornais, umedeça uma folha e amasse a outra pra secar.  Ideias aqui: http://www.realsimple.com/work-life/101-new-uses-for-everyday-things-10000001030084/page2.html

A HISTORIA DO JORNAL
O mais antigo jornal que se tem notícia foi o Acta Diurna, que surgiu por volta de 59 a.C., a partir do desejo de Júlio Cesar de informar a população sobre fatos sociais e políticos ocorridos no império, como campanhas militares, julgamentos e execuções.[1]As notícias eram colocadas em grandes placas brancas expostas em local de grande acesso ao público. Na China, jornais escritos a mão surgiram no século VIII.[1]
A partir da invenção de Johannes Gutenberg, em 1447, surgiram os jornais modernos, que tiveram grande circulação entre comerciantes, para a divulgação de notícias mercantis. Havia ainda jornais sensacionalistas escritos a mão, como o que noticiou as atrocidades ocorridas na Transilvânia, feitas por Vlad Tsepes Drakul, mais conhecido como Conde Drácula.[1] Em Veneza, o governo lançou o Notizie scritte, em 1556, ao custo de uma pequena moeda que ficou conhecida como "gazetta".[1]
A publicação periódica iniciou-se na Europa Ocidental a partir do século XVII, como o Avisa Relation oder Zeitung, surgido na Alemanha em 1609. O London Gazette, lançado em 1665, ainda mantém-se até a atualidade, agora como publicação oficial do Judiciário.[1] Esses jornais davam pouca atenção a assuntos nacionais, preferindo focar-se em fatos negativos ocorridos em outros países, como derrotas militares e escândalos envolvendo governantes.[1] Os assuntos locais passaram a ser mais abordados na primeira metade do século XVII, mas a censura era uma prática comum, não sendo possível noticiar algo que pudesse provocar insatisfação popular contra o governo. A primeira lei protegendo a liberdade de imprensa foi aprovada na Suécia em 1766.[1]
Com a invenção do telégrafo, em 1844, as notícias passaram a circular muito mais rapidamente, gerando uma grande mudança no jornalismo.[1] Em meados do século XIX, os jornais já eram o principal veículo de transmissão das informações, passando a surgir grandes grupos editoriais, que tinham grande capacidade de influência.
Nos anos 1920, o surgimento do rádio novamente transformou o jornalismo, o que voltou a acontecer a partir dos anos 1940 com o surgimento da televisão. A partir do fim dos anos 1990, a internet trouxe volume e atualização de informações sem precedentes.[1]
 

Receita - maioneses de abacate

Bordado e crochjê

Minha arte. RSRSRS!