terça-feira, 23 de outubro de 2012

Empadinha de liquidificador



Amanhã é o aniversário da minha amiga Joelma. Vou fazer uma marmitinha com guloseimas para presenteá-la. Acabei de fazer essas empadinhas. Ficaram feinhas, mas gostosas. Eu gostei. Não sei cozinhar, mas estou querendo aprender. Acho que é uma terapia. Tudo o que tenho feito é com amor e dedicação. Vai a receitinha: 3 ovos, 1 copo de requeijão, 1 c de fermento, 3 x de farinha de trigo, 100gr de mussarela raladinha, 1 pitada e sal, 1 pitada de orégano, 1 x de óleo e 1 x de leite. Bati tudo no liquidificador, menos o fermento. O liquidificador quase engasgou porque a massa ficou pastosa. Da próxima vez vou bater numa tigela com uma colher de pau e vou deixar a massa molinha. Como disse anteriormente, não sei cozinhar. Estou aprendendo.

domingo, 21 de outubro de 2012

Receita: Bolo de chocolate fácil

Como disse anteriormente: estou testando algumas receitas de bolo para dar de presente pra uma amiga que faz aniversário esta semana. Esse eu peguei de um blog que não me lembro o nome. Não tenho certeza, mas acho que foi da Maria Pia. Assim que eu descobrir, colocarei o crédito. Esse bolo é tão fácil que até eu fiz!
A receitinha é conhecida: 2 x de farinha de trigo, 1 x de achocolatado, 1 x de açúcar, 3 ovos, 1 x de óleo, 1 c de sopa de fermento em pó e 1 x de açúcar quente. Ligue o forno. Unte uma forma com margarina e achocolatado; não pode ser farinha de trigo. Não combina chocolate com farinha, né? Pegue uma tigela e coloque os ingredientes secos misturando bem. Adicone os ovos e o óleo. Misture até incorporar bem. Por último acrescente o fermento em pó. Coloque numa forma redonda e leve ao forno por 35 minutos. Ele fica muito fofo e pretinho. Meu marido adorou!!!!!!

Tudo Simples: Embalagem personalizada | Videos | Bemsimples.com

Tudo Simples: Embalagem personalizada | Videos | Bemsimples.com
Às vezes, você quer dar uma lembancinha pra uma amiga e não tem a embalagem. A ideia desse video é muito legal. Com uma sacolinha de papel, pode ser usada, você faz o embrulho. Eu fiz essa sacolinha e coloquei botões junto com tecido. Peguei um pedaço de tecido, cortei num formato de quadrado, costurei botões e colei folhas secas. Colei na frente da sacolinha e colei um tag também. Ficou diferente e bonito.

Brasil no Prato: Pesto de rúcula | Videos | Bemsimples.com

Brasil no Prato: Pesto de rúcula | Videos | Bemsimples.com
Tudo o que essa senhora faz é muito bom e bem explicado. sua comida é simples e saborosa. parabéns, Carla Pernambuco! esse molho, farei noalmoço de Natal para minha família e amigos.

sábado, 20 de outubro de 2012

Trecho da crônica"uma vida interessante"
"Pessoas com vidas interessantes não têm fricote. Elas trocam de cidade. Investem em projetos sem garantia. Interessam-se por gente que é o oposto delas. Pedem demissão sem ter outro emprego em vista. Aceitam um convite para fazer o que nunca fizeram. Estão dispostas a mudar de cor preferida, de prato predileto. Começam do zero inúmeras vezes. Não se assustam com a passagem do tempo. Sobem no palco, tosam o cabelo, fazem loucuras por amor, compram passagens só de ida".
Martha Medeiros

Achei num blog essa citação e gostei muito. Uma pessoa assim é interessante porque faz o que a maioria de nós gostaria de fazer e não faz por uma série de motivos. Elas são inspiradoras, instigantes. Conheço uma pessoa que é mais ou menos assim. Quando estou insegura, ela me fala coisas, dá ideias e me faz acreditar que eu posso tudo. É bom estar com ela.

Batata com queijo

Estava sem ideia do que fazer para o almoço. Olhei na despensa e vi uma lata de creme de leite, queijo ralado e batata. Batata!!!!!!! Fiz essa gostosura.
Receitinha: Batata gratinada
4 batatas, 1 lata de creme de leite, 100gr de queijo parmesão ralado, orégano e sal a gosto.

Preparo:
Cozinhar a batata com o sal e depois amassá-las com um garfo ou do jeito que vocês quiserem. Colocar o creme de leite com o soro numa panelinha e o queijo. Espere derreter o queijo. Num refratário, colocar a batata e o creme por cima. Salpicar orégano e mais queijo parmesão por cima e levar ao forno pra gratinar. Fica gostosinho. É simples e dá pra enganar a fome. Como acompanhamento, fiz uma saladinha de alface e tomate.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

DIA DO PROFESSOR

Hoje, comemoramos o Dia do Professor. Em décadas passadas a profissão "Professor" era reverenciada. O professor era respeitado, se dava ao respeito. Junto com o médico, advogado fazia parte da sociedade letrada e culta. Essa profissão e profissional tem sido motivo de piada, agressões físicas, etc. No facebook vi várias mensagens que me pareceram vázias. Os cursos de Pedagogia recebem alunos que pretendem entrar nessa carreira apenas para arranjarem um emprego público, pois acham que não tem competência para algo melhor ou diferente. Eles dizem que é um curso mais fácil e dar aulas é "bico". Por outro lado, nossos governantes estimulam esse tipo de pensamento já que não valorizam a educação criando cotas ao invés de investir na educação de base.
Pode parecer desesperança de minha parte. Não é. É apenas um desabafo. Gosto dessa profissão e respeito os professores.
Apesar de tudo, FELIZ DIA DOS PROFESSORES!!!!!!!!

sábado, 13 de outubro de 2012

Meus primeiros docinhos

Esse é o docinho de cenoura.
Não ficou como na receita original. Minha receita: 5 cenouras médias, 2 xícaras de chá de açúcar, 1 colher de sobremesa de amido de milho, 2 colheres de sopa de aveia em flocos e 2 colheres de sopa de coco ralado. Levei ao fogo as cenouras e o açúcar até incorporar. Depois que esfriou, ficou com uma consistência de farofa muito doce. Levei de novo ao fogo e coloquei a aveia. Não engrossou. Coloquei o amido de milho e o coco ralado. Esperei esfriar, fiz bolinhas e passei no coco ralado. Ficou marronzinho e meio molinho. Quem experimentou, aprovou a receita e quis mais. Elas disseram que estava com gosto de doce de abóbora.


Esse é o docinho de milho verde.
Não consegui seguir a receita original. Minha receita: 1 lata de milho, 1 lata de leite condensado e uma colher de sopa de margarina sem sal. Bati o milho com a àgua da latinha e depois acrescentei o leite condensado. Em seguida, coloquei numa panela, a margarina e esperei derreter. Acrescentei a mistura do liquidificador. Deixei apurar até desprender do fundo da panela. Como estava com pressa, servi num copinho de café. As colegas gostaram e conseguiram decifrar a mistura.

Se alguém fizer, me conta como foi.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Culinária

Hoje, fiz dois doces: cenoura e milho. O de cenoura deixei ficar duro. O de milho, não gostei. Depois que esfriar, vou experimentá-los. Quem sabe gosto.
Achei importante tê-los feitos. Fico triste quando erro. Apesar disso, vejo que aprendo muito quando tento fazer algo e não consigo. Não é só de acertos que a gente vive.
Mesmo assim, levarei  para minhas colegas de trabalho. Talvez elas gostem.
Estou colocando essas fotos só pra vocês verem como deveriam ficar. Vou tirar fotos dos meus e colocarei aqui.
docinho de cenoura

docinho de milho

Receita - maioneses de abacate

Bordado e crochjê

Minha arte. RSRSRS!